sexta-feira, 11 de março de 2016

CORINTHIANS

Sem Clayton, Corinthians passa a observar atual artilheiro do Paulistão

William Pottker, autor de sete gols jogando pelo Linense, está sem monitorado pela diretoria do Timão. Figueirense tem 10% dos direitos sobre o jogador de 22 anos

Por São Paulo
Linense x Água Santa, Linense, Lins, Água Santa, Diadema, Paulistão, Gilbertão, William Pottker (Foto: José Luis Silva / CA Linense)William Pottker comemora gol marcado pelo Linense (Foto: José Luis Silva / CA Linense)
O Corinthians ainda procura mais um atacante para reforçar o elenco neste primeiro semestre. Depois de ser superado pelo Atlético-MG na negociação com Clayton, do Figueirense, o Timão passou a seguir mais de perto as atuações de William Pottker, destaque do Linense e atual artilheiro do Campeonato Paulista.
Diretores do departamento de futebol e integrantes da comissão técnica avaliam o desempenho do jogador, autor de sete gols no estadual. Ainda não há negociação em curso. A diretoria também vem monitorando outros atletas de equipes menores que estão se destacando nos torneios estaduais. 
William Pottker, de 22 anos, tem contrato com o Figueirense até o fim de 2017 -  o clube catarinense tem 10% dos direitos sobre o jogador. O restante pertence a empresários. Ele está emprestado ao Linense até 8 de maio de 2016 e, caso seja contratado, entrará na lista de inscritos do Timão para as oitavas de final da Libertadores, se o clube avançar – três trocas são autorizadas pela Conmebol.
A negociação pode ser facilitada pela proximidade do Corinthians com o empresário de Pottker. O jogador tem a carreira agenciada por Fernando Garcia, ex-conselheiro do Timão. Ele possui outros nove jogadores no elenco alvinegro: Walter, Uendel, Guilherme Arana, Vilson, Marlone, Maycon, Matheus Pereira, Lucca e André.
O Corinthians procura um atacante desde que Malcom foi vendido para o Bordeaux, da França, no fim de janeiro. Tite perdeu mais um titular na conquista do título brasileiro, mas não ganhou uma peça de reposição. O Timão chegou a negociar com Clayton, também do Figueirense, mas o Atlético-MG levou a melhor.
Ao mesmo tempo em que tenta encontrar novos jogadores, o Corinthians precisam decidir o futuro de Lucca nas próximas semanas. O atacante está emprestado pelo Criciúma até o fim de maio, e o Timão ainda não decidiu se comprará os direitos. Ele se firmou como titular da equipe, mas a direção ainda não tem certeza se vale investir cerca de R$ 9 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário